“Não é necessário ter treinamento acadêmico para amar a Deus. Um coração sincero é suficiente”. – Amma
 
 
  Home Amma Ashram Doacoes Imprensa Turnes
 
 

BIOGRAFIA DOS SWAMIS

Swami Ramakrishinananda Puri
Brahmachari Dayamrita Chaitanya

Veja um resumo histórico das visitas dos swamis no Brasil.

Pequena Biografia de Swami Ramakrishnananda Puri

Swami Ramakrishnananda Puri (su-ã-mi, ra-ma-cri-chi-na-nãn-da, pú-ri) nasceu em uma família ortodoxa brahmin. Especialmente atraído pela adoração à Divina Mãe, deu início às práticas espirituais ainda pequeno.

Depois de completar seu curso universitário, foi trabalhar no Banco do Estado que ficava a 32 km do Ashram da Santa Mãe em Kerala. No início, ele ficou entristecido por estar tão longe de sua família e assim, decidiu ir conhecer Amma na esperança de que Ela pudesse ajudá-lo a conseguir sua transferência.

 
 
 

Em seu primeiro encontro, ficou maravilhado com a divindade e amor da Amma (Mãe) e esqueceu-se o motivo de sua visita. Passou três horas absorto em estado introspectivo. Depois dessa profunda experiência, decidiu deixar a vida mundana e seguir o caminho espiritual mostrado pela Santa Mãe. Passou a visitá-la freqüentemente até que, por fim, mudou-se para o Ashram. Seus pais reprovaram essa decisão, incapazes de imaginar que seu filho pudesse aceitar essa humilde menina, filha de pescadores, como sua Mestra.

Depois de ter ido morar no Ashram, Amma insistiu que ele terminasse seu doutorado em filosofia e estudo das escrituras. Desde 1987, quando a Amma começou a fazer turnês pelo mundo, Swami a tem acompanhado, traduzindo, dando palestras e cantando bhajans. Em 1990, Amma pediu-lhe que iniciasse turnês próprias à Austrália, Canadá, Estados Unidos e, recentemente, ao Brasil, satisfazendo o desejo dos devotos brasileiros.

Em 1994, foi ordenado sannyas de acordo com as tradições indianas, recebendo o título de Swami. Hoje Sw. Ramakrishananda Puri continua servindo a humanidade de diversas formas, tendo criado várias obras de caridade na Índia e dedicando todo seu tempo ao próximo.

Swami oferece palestras gratuitas sobre ioga, meditação e a vida espiritual, mas, principalmente, sobre a mensagem de Amor da Divina Mãe.

Inspirado palestrante e exímio músico, Swamiji continua expandindo sua turnê a vários países, divulgando a mensagem de Amor e Compaixão da Santa Mãe.

Hoje, Swami é o responsável por orientar todo o Movimento da Amma no Brasil, não só como diretor da Associação M.A. Brasil, mas também gerenciando este site e todos os trabalhos realizados em nosso país pelos Grupos Oficias Amma-RJ e Amma-SP, incluindo a organização das visitas da Amma.

Pequena Biografia de Brahmachari Dayamrita Chaitanya

Brahmachari Dayamrita (brãh-ma-tchá-ri, dai-a-mrí-ta) conheceu Amma em 1984. No entanto, não foi por causa de suas aspirações espirituais ou seu entendimento de quem ela era. Ele ainda era um jovem radical, que se conciderava um ateísta. Mas foi o seu primeiro encontro com Amma que provocou uma profunda transformação. Ele ficou completamente comovido com o amor incondicional e compaixão com que Amma dava a todas as pessoas que recebia em seus braços, uma por uma. Então, seu sonho de se tornar um famoso e revolucionário diretor de filme se desmancharam. Seu sonho passou a ser ir morar no ashram da Amma e serví-la, mesmo sem o apoio da família a princípio.

Em 1987, Br. Dayamrita finalmente tornou-se residente do ashram em Amritapuri. Desde de então trabalhou em vários centros por toda Índia, e teve grande papel no construção do AIMS, hospital mais moderno de toda Ásia e que serve, gratuitamente, a população carente. Junto a Swami Ramakrishnananda, viaja por todo mundo, espalhando as palavres de amor e compaixão da Santa Mãe.

Em 1995, swami recebeu iniciação à Brahmacharya Diksha nos EUA. Esta foi a primeira vez que Amma ordenou um monge fora da Índia. Depois disso, swami gerenciou o ashram de Santa Fé-New Mexico e em 2000 assumiu a direção geral do M.A. Center nos EUA, assumindo a direção do principal ashram dos EUA, e orientando todos os trabalhos voluntários e organizacionais de todo país, que orienta e dirige todos os centros espalhados por todo mundo.

Hoje, Br. Dayamrita tem a responsabilidade de auxiliar questões relacionadas com todos os trabalhos realizados no nosso país, possuindo o conhecimento do modelo criado por Amma para ser seguido no Brasil e no mundo.

Mais a Fundo
 

 

Visita da Amma 2007

Formas de ajudar

Templo Amrita Brasil

Centro Amma RJ

Centro Amma SP

Outros Satsangs

 
Site oficial da Amma no Brasil. www.ammabrasil.org www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil. Copyright MACenter® 2009. Todos os direitos reservados.
   * Nossa Missão   * Aviso legal   * Sites   * Fale Conosco