Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Munique, Alemanha
Primeiro derreta-se em amor...

15 a 17 de novembro - Turnê de 2016 pela Europa.

Apesar das temperaturas congelantes, centenas de voluntários da Amma aguardaram a chegada da Amma no salão Zenith Halle em Munique na noite de 14 de novembro, no que seria o programa final de sua turnê de 2016 pela Europa.

Amma serviu um jantar como prasad para os voluntários reunidos e falou sobre os diferentes caminhos espirituais em direção à meta, incluindo o caminho da devoção e o caminho do conhecimento. Ela disse que cada caminho tem seu próprio posicionamento e não podemos dizer que um seja superior ao outro. Falando sobre a importância do caminho do amor, Amma explicou que a experiência que a pessoa ganha ao avançar nesse caminho, na realidade não é diferente do caminho do conhecimento. Amma disse que as pessoas podem pronunciar longos discursos sobre a experiência espiritual ao ler as escrituras, mas a menos que a pessoa tenha experienciado as verdades das escrituras, ela será simplesmente como um gravador ou um papagaio. Amma explicou que, da mesma forma que um ourives derrete o metal para formar um adorno de ouro, nós precisamos primeiramente nos derreter no Amor, para depois sermos moldados pelo Conhecimento.

Como de hábito, os programas em Munique estavam superlotados, com grande cobertura da mídia, inclusive uma entrevista com o jornal Suddeutsche Zeitung, assim como uma reportagem na TV Munchener.

Sendo o último programa da turnê, muitos dos filhos da Amma vieram de toda parte da Europa para ver a Amma pela última vez antes de ela deixar o continente. Amma deixou seus filhos com conselhos para proteger nosso frágil planeta. Em seu satsang ela disse: “Nos últimos 25 anos, esgotamos quase 40% dos recursos naturais da Terra. Não sabemos quanto tempo permanecerá o restante dos recursos. Compreendendo a seriedade da situação, precisamos praticar atividades como o plantio de árvores. Árvores são como aparelhos de ar-condicionado para a Terra – elas purificam o ar que respiramos”.

Particularmente, havia muitas pessoas da Eslovênia no programa da Amma em Munique. Elas haviam traduzido para o esloveno a canção da Amma "Everyone in the world (should sleep without fear)" [Todos no mundo (deveriam dormir sem medo)] – e pediram à Amma para cantá-la. Então, na segunda noite de seus programas, quando o darshan havia terminado, embora a Amma já tivesse cantado um grupo completo de bhajans mais cedo naquela noite, ela pediu à equipe de bhajans para trazer os instrumentos e ajeitar os microfones.

Apesar de a Eslovênia ser um pequeno país, nesses momentos, enquanto a Amma cantava sua linda prece no idioma pátrio da Eslovênia para os milhares de pessoas de dúzias de nações, a Eslovênia foi a nação mais importante da Terra, e seu idioma o mais bonito. Todos se uniram – pessoas do mundo todo cantando nesse idioma falado por apenas dois milhões de pessoas. A canção da Amma trouxe lágrimas aos olhos de cada esloveno presente naquela noite, e também aos olhos de muitos outros participantes. Foi na verdade um lembrete de que a Amma fala apenas um idioma, e que esse idioma brilha dentro e através de todos os outros idiomas – porque é o idioma do amor.

Enquanto as cortinas baixavam sobre a turnê europeia de 2016 da Amma, foi possível ver a tristeza no rosto de muitos de seus filhos europeus. Mas como a Amma sempre menciona, onde há amor a distância não constitui uma barreira; os filhos europeus da Amma carregarão consigo inúmeras lembranças lindas desta turnê, que permanecerão para sempre como joias preciosas no cofre do tesouro de seus corações.
 

 

Ano Novo 2017

Munique2016

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *