Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Munique, Alemanha

Que a luz do seu amor possa brilhar para sempre em nossos corações

Centro MA [Mata Amritanandamayi], Alemanha.
Turnê de 2017 pela Europa.

A turnê de 2017 pela Europa começou com um programa de três dias da Amma no centro dela em Hof Herrenberg, Brombachtal, Alemanha.

Este é o 30º ano consecutivo em que Amma visita a Alemanha. Os filhos da Amma de diferentes partes da Alemanha e de toda a Europa reuniram-se em Brombachtal para participar do programa inaugural da turnê.
Amma foi recebida na Alemanha pelo Sr. Willie Kredel, prefeito de Bombachtal, e pelo Sr. Stefan Kelbert, prefeito de Michelstadt, como parte de uma cerimônia celebrando a 30ª visita da Amma à Alemanha.

Em suas observações, o prefeito Kredel comentou: "No ano passado, comecei meu discurso com 'uau!' porque em Brombachtal não é frequente vermos tantas pessoas de tantas nacionalidades diferentes em um só local. Para ser muito sincero, eu me senti orgulhoso por termos este centro em Hof Herrenberg, em Brombachtal. É alegria pura olharmos as fisionomias de tantas pessoas adoráveis, algumas delas cheias de expectativa. Demos apoio e continuaremos a dar apoio a esses eventos de qualquer forma que pudermos. Sabedor de que a Amma é uma pessoa tão fantástica, que faz tanto bem a este mundo, me dá ainda mais alegria".

O prefeito Kelbert compartilhou seus próprios sentimentos sobre a visita da Amma à sua comunidade a cada ano: "Estou feliz por fazer parte deste mundo, tanto em nome da cidade de Michelstadt quanto pessoalmente. Muito embora estejamos no palco agora, sentimos que somos uma parte de todos vocês".
Moi Leevke Wolfsteller, a presidente da organização beneficente da Amma na Alemanha, proferiu um discurso emocionante, comemorando a visita de aniversário da Amma:

"Tudo começou há 30 anos, e eu me lembro deste início como se fosse ontem".

Naqueles dias, os programas da Amma não ocorriam em salões como este, mas nas salas de estar das pessoas que admiravam a Amma, em estúdios de yoga, em consultórios médicos, nos centros comunitários locais. Costumávamos alugar salas de aula nas escolas. Desde então, os salões ficaram maiores e as multidões cresceram cada vez mais.
Tantas mudanças. Tanto crescimento. O único fator que tem permanecido inalterado é a nossa Amma. Seu amor e compaixão ilimitados fluem continuamente em nossa direção, uma vez após outra. Independentemente de haver 35 ou 3.500 pessoas.
Durante 30 anos temos sido destinatários deste amor incrível. Não podemos encontrar as palavras certas para este lindo presente que a Amma tem nos dado sem parar por um período tão longo. Não há palavras para isto.
Como poderemos agradecer a Amma por retornar ano após ano? É desejo da Amma que integremos em nossas próprias vidas os valores espirituais sobre os quais ela fala e exemplifica. Se nos tornarmos mais amorosos e mais abnegados em nossos pensamentos, mais cuidadosos e sensíveis em nossas palavras, mais compassivos e humildes em nossas ações, tanto para nós mesmos quanto para os outros, este será nosso agradecimento à Amma.
Em nome de todos os devotos da Alemanha, queridíssima Amma, eu gostaria de expressar nossa mais profunda admiração e gratidão por manter-nos, e ao nosso país, continuamente em seu abraço. Do fundo de nossos corações: Obrigada".

Nesta ocasião, Amma entregou mudas de carvalho para os residentes do Centro M.A. em Brombachtal. As árvores serão plantadas na propriedade do centro como lembrança deste momento e dessa ocasião sagrada.
O AYUDH presenteou a Amma com uma guirlanda de sementes envolvidas em lindos papéis com formato de coração, em cada um havia escrito uma prece pela paz mundial. Os papéis podem ser plantados diretamente no solo para crescerem e se tornarem lindas árvores, símbolos vivos do amor e da luz que Amma gravou nos corações de cada um desses filhos que cresceram sob a asa dela.
O programa terminou com uma surpresa – cada pessoa no programa – milhares de filhos da Amma, ficaram em pé e acenaram com flâmulas onde se lia "Danke Amma" [Obrigada, Amma] – formando uma linda tapeçaria de gratidão e alegria.

Todos os três dias de programas viram milhares de pessoas passarem pelas portas do Centro Mata Amritanandamayi e pelos braços da Amma. A cada noite, enquanto Amma abria seu caminho ao voltar do salão do programa, seu trajeto era preenchido com filas de devotos segurando corações e lâmpadas, cada um oferecendo uma prece: "Que esta lâmpada possa simbolizar a luz do seu amor, e que ela possa queimar para sempre, brilhantemente, em nossos corações".
 

 

Alemanha 2017

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *