Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

DIWALI
Celebrações do Diwali em Amritapuri.

Diwali é um lembrete para invocarmos o divino no interior do nosso coração.
17 e 18 de outubro de 2017.

Diwali [festival das luzes] foi celebrado em toda Amritapuri de muitos modos. De manhã, enquanto Amma se encaminhava para o palco para o darshan do dia, ela foi recebida por um grupo de filhos da Amma de Tamil Nadu, vestidos com lindas roupas e segurando diyas (lâmpadas) nas mãos. Eles cantaram hinos de Lakshmi, a deusa da prosperidade.

Naquela noite, quando o darshan do dia foi encerrado, outro grupo de filhos, desta vez do norte da Índia, fez fila no caminho da Amma, vestido com roupas tradicionais, e cada um segurando uma diya nas mãos. Perto da residência da Amma, os soldados estacionados no ashram também puderam celebrar o Diwali com a Amma. Amma acendeu a lâmpada com eles e, em seguida, as velas com faíscas em estrela, levando sua vela e desenhando modelos no ar, gritando Mata Rani Ki Jai e Bharat Mata Ki Jai! – Antes de voltar para seu apartamento Amma distribuiu doces aos soldados. Houve rangolis [desenhos coloridos feitos com areia] na frente do apartamento da Amma. Diyas pequenas e bonitas decoravam os degraus do apartamento dela.

No dia seguinte, o Diwali foi celebrado em grande estilo. A equipe da Universidade Amrita e os devotos ficaram em fila para receber Amma no palco, quando ela veio para o darshan matinal. À noite, no final, enquanto Amma ainda estava dando darshan, o salão ficou iluminado e repleto de lindas lâmpadas a óleo. Os brahmacharis cantaram Sri Sukta e os mantras védicos. Amma cantou dois bhajans de Sri Rama, já que Diwali também é a lembrança do retorno de Sri Ram a Ayodhyia após 14 anos, obtendo a vitória sobre o demônio Ravana. "Deepavali (Diwali) é uma celebração, um lembrete – lembrando-nos, ao acender a lâmpada da bondade, de remover a escuridão da maldade interior. Como o povo de Ayodhya acolheu Sri Rama, Diwali é um lembrete para invocar o divino em nosso coração", Amma refletiu,imbuindo os dois dias de celebrações com profundo significado e inspiração em todos que participaram, e nos filhos da Amma do mundo todo, cujos corações estavam lá em espírito.

Esta é a primeira vez nas últimas duas décadas, que Amma esteve em Amritapuri para as celebrações do Deepavali.

 

 

Diwali 2017

 

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *