Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Qualidades femininas e masculinas
devem evoluir paralelamente na vida familiar

Na vida familiar as qualidades femininas e as masculinas devem evoluir paralelamente. Somente então nós experienciaremos a plenitude. Este é o motivo pelo qual algumas crianças criadas por mães ou pais solteiros têm problemas. Para que a mente e o intelecto da criança amadureçam, ela deve receber a supervisão tanto da mãe quanto do pai. O amor da mãe e o leite do peito são importantes para o crescimento do coração do filho. O amor e a disciplina do pai também auxiliam no desenvolvimento do intelecto do filho. Da mesma forma, as boas qualidades da esposa devem dar apoio ao marido e vice-versa. Caso contrário será como tentar cruzar um rio sem um barco. Eles sabem nadar? Não, não sabem. Para eles é difícil alcançar a outra margem da vida.

Quando Amma diz: "Na vida familiar tanto as qualidades masculinas quanto as femininas são necessárias", ela quer dizer – às vezes o pai pode censurar o filho e este pode encontrar consolo junto à mãe. Da mesma forma, quando é a mãe que censura, o filho pode encontrar consolo junto ao pai. Isto ajuda na construção do caráter. Quando um dos pais é severo, o outro dá conforto para o filho. Assim as crianças não serão tão abaladas. E a censura não permanecerá como um peso interior.
No exterior, muitas crianças indianas perguntam: "Meus pais ficarão juntos comigo?" Até as crianças ocidentais choram pelo mesmo tipo de pergunta. "Estou triste porque meus pais vão se divorciar". "Amma! Por favor, ajude-os a resolverem suas brigas". O divórcio e o casamento são comuns no ocidente. Entretanto, os filhos não têm resistência interior para aceitar a separação de seus pais.

Até a Índia lentamente está se tornando igual ao ocidente. Amma se sente triste quando vê isso. As crianças choram, dizendo: "Meu pai é um bêbado, por favor, ajude-nos". Parece que alguns casais dão à luz a seus filhos apenas para lhes causarem tensão. São crianças que pensam no futuro e se entristecem. Eles ficam preocupados pensando: "Será que meus pais vão se divorciar? Será que meu pai vai voltar bêbado e brigar com a minha mãe? Será que minha mãe vai me deixar? Ou: Será que minha mãe vai ser abandonada? Mamãe não tem ninguém para sustentá-la. Ela precisa arrumar um emprego e também cuidar de mim. Se eles se separarem, o que acontecerá com meu pai?" - Assim os filhos choram. Mesmo em uma tenra idade os filhos choram por seus pais.

Habitualmente são os pais que choram pelos filhos, e agora o oposto está acontecendo.
Muitos filhos pequenos ficam cismando: "Será que meus pais vão melhorar seu comportamento? Será que eles vão se dar bem?" Infelizmente, esta é a lição que os pais estão dando à geração atual. Os filhos, que nasceram para o prazer dos pais, também se entristecem. Assim, os pais precisam ser pacientes e tolerantes pelo bem dos filhos que eles criam. E esta será uma nova criação!!

Uma pessoa pode ser educada e receber um treinamento prático para conseguir um emprego. Mas infelizmente as pessoas não recebem treinamento sobre a vida. Quando a profundidade e a dedicação do nosso amor diminuem, nosso amor é degradado até uma mera atração e desejo físicos. Sem dois [criadores] não pode haver nenhuma criação. O amor é o poder que muda esta noção de dualidade em uma experiência de unicidade.

- do Satsang da Amma.

 

 

 

 

 

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *