Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Pesquisas Científicas e Industriais
Programa AmritaSeRVe.

13 de dezembro de 2016, Amritapuri.

O diretor do CSIR-CIMAP esteve em Amritapuri para assinar um MdE (Memorando de Entendimento) com o programa Amrita SeRVe da fundação Mata Amritanandamayi Math. O MdE foi assinado na presença da Amma pelo Dr. Anil Tripathi, diretor e pelo Swami Jnanamritananda Puri.
Os agricultores dos povoados abrangidos pelo programa Amrita SeRVe agora receberão orientação dos cientistas do CSIR-CIMAP quanto ao plantio de ervas medicinais e aromáticas em seus povoados.

O CSIR-CIMAP (Conselho de Pesquisas Científicas e Industriais – Instituto Central de Plantas Medicinais e Aromáticas) é um dos primeiros institutos indianos de pesquisas financiados com recursos públicos. Os cientistas desses laboratórios trabalham com agricultores para disponibilizarem a eles as melhores variedades de material de cultivo de hortelã, erva-limão, palmarosa, capim-de-cheiro, menta, manjericão, gerânio etc., que têm várias e importantes finalidades de uso. Estas ervas também podem trazer retornos econômicos muito importantes aos agricultores.

Os agricultores nessas aldeias tribais possuem terrenos relativamente grandes (20 a 25 acres). Mas na ausência de mentores experientes, que possam orientá-los, dando-lhes as informações corretas sobre quais ervas plantar, quais crescerão bem naqueles tipos de solo etc., eles continuarão pobres.
No povoado de Chattisgargh, Ramachandra, 36, está agora no processo de formação de um grupo de agricultores para iniciar o cultivo das plantações que os cientistas do CIMAP recomendarem. "Amma está fazendo cada vez mais por nossas aldeias, nós somos muito gratos", ele declarou.

Os agricultores nos povoados do Amrita SeRVe de Telengana, Gujarat e Haryana também estão ansiosos para colher os benefícios desta colaboração com o CSIR-CIMAP. Em Telengana, 12 agricultores haviam plantado mais cedo neste ano a grama verde, a grama preta e o tuvar dal [ervilha amarela partida] totalmente sem uso de pesticidas e fertilizantes químicos. A partir da colheita, eles doarão as sementes de melhor qualidade para Narsanna Kopulla, o perito em permacultura, que os treinou.

 

 

 

 

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *