Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Munique, Alemanha

Como podemos agradecer à Amma pelo maravilhoso presente que ela está nos dando?

10 e 11 de novembro, Winterthur, Suíça, turnê de  2017 pela Europa.

Quando Amma chegou ao local, ela foi cumprimentada ao som da tradicional trompa dos Alpes suíços, enquanto centenas de voluntários se reuniam para recebê-la.

Durante os dois dias de programas, a gratidão pelos 30 anos de visita da Amma à Suíça permeava o ar. Na manhã do primeiro dia de programas, Amma caminhou pelo corredor de arcos decorativos, criado em celebração ao aniversário de sua visita.

Durante uma cerimônia celebrando a visita de aniversário da Amma, Theresa Hadorn, dirigente do centro da Amma em Flaach, Suíça, ponderou: "Como podemos agradecer à Amma pelo maravilhoso presente que ela tem nos dado há 30 anos? Palavras não podem expressar nossa gratidão. Podemos apenas tentar agir em nossas próprias vidas de acordo com a orientação espiritual da Amma, que ela nos mostra através de suas palestras e através de seus próprios atos. Quando nossos pensamentos se tornarem mais abnegados, quando nossas palavras se tornarem repletas de simpatia e amor, quando a humildade e a compaixão se expressarem através de nossos atos, então a Amma estará feliz. Em nome de todos os devotos, agradeço à Amma do fundo do meu coração pelo presente que ela continuamente nos concede ao vir aqui a cada ano".

Heidi Furer, presidente da organização beneficente da Amma na Suíça, também falou na ocasião. "Quando recebi o presente do darshan da Amma em 1981, na Índia, esta foi uma experiência profunda de amor infinito, que mudou minha vida profundamente. Fez-me desejar fortemente que todas as pessoas em todo o mundo experimentassem esse tipo de verdadeiro amor e felicidade. Desde sua primeira visita em 1987, Amma tem visitado sempre a Suíça – 30 anos sem falta! Que presente incrível! Sem muita publicidade, os eventos cresceram a cada ano. Logo tivemos que estabelecer uma associação, pois precisávamos então de salões maiores.
Desde 1997 também instalamos uma cozinha, como era o desejo da Amma. Muitos de nossos voluntários sentiram que tínhamos mais força ao trabalhar para a organização da Amma do que costumeiramente tínhamos antes dela".

À noite, Amma foi recebida na Suíça pelo Sr. Amandeep Singh Gill, embaixador da Índia junto às Nações Unidas para o Desarmamento e Segurança Internacional, que compartilhou: "É uma grande honra estar na presença de uma santa, e falar diante de todos vocês. Amma tem aberto os corações de dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e tem nos mostrado como o amor pode nos unir, independentemente de raça, religião ou nacionalidade. A presença dela aqui é uma prova viva da enorme natureza de sua obra".

Elly Pradervand, Fundadora/Presidente e Diretora Executiva da Fundação da Cúpula Mundial de Mulheres, também se disponibilizou para o evento. A Fundação da Cúpula Mundial de Mulheres recentemente concedeu a Choti Kumari Singh (20 anos de idade), membro da equipe de Aldeias Autossustentáveis do programa SeRVe Amrita, o prêmio de "Criatividade das Mulheres na Vida Rural" pelos seus esforços em elevar os Musahars [casta de intocáveis], a comunidade mais inferiorizada do sistema social de castas conduzido pelo estado

A senhora Pradervand disse: "Aproveito esta oportunidade para congratular-me com a Amma por tornar financeiramente possível esta obra voluntária, através de suas iniciativas do Embracing the World e de outros programas de suporte. Ela está se tornando a mãe dos heróis e heroínas que celebramos a cada ano no Dia das Mulheres Rurais".

Também como parte da celebração, as pessoas de todas as quatro regiões da Suíça vestiram-se com trajes tradicionais, e presentearam a Amma com artigos alimentícios particulares de sua região, como um símbolo do país inteiro se reunindo para acolher e homenagear a Amma e sua mensagem de amor e compaixão. No encerramento da cerimônia, Amma presenteou mudas de árvores a três gerações de devotos – aqueles que encontraram a Amma na primeira vez em que ela foi à Suíça, seus filhos e os filhos de seus filhos.

No final, os devotos em todo o auditório levantaram bandeirinhas e soltaram no ar balões em forma de coração, criando um lindo espetáculo de amor e apreço pelas três décadas de visita da Amma à Suíça.
De modo condizente, os dois dias de programas da Amma em Winterthur viram multidões maiores do que nos anos anteriores. Mesmo durante a noite até o final do Devi Bhava, inúmeras pessoas ficaram a noite toda para estar cada último momento na presença da Amma e para passar em frente dela quando ela jogasse flores em cada um deles, adorando a divindade em cada um – pois é neles que a Amma enxerga Deus: em cada pessoa que vem até ela.

 

 

Suíça 2017

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *