Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Amma nos Estados Unidos

(duas atualizações)

Amma em San Jose

25 a 29 de novembro, San Jose, Califórnia – Turnê de 2016 pela América do Norte.

Amma chegou a San Jose Fairmont, na Califórnia, pela primeira vez numa sexta-feira após o feriado de Ação de Graças a um paraíso de inverno – um rinque de patinação no gelo e a um espetáculo sofisticado do Natal no centro da cidade, com luzes piscando no exterior, e no interior um salão lotado de recém-chegados para experienciar o amor da Amma e seu compassivo abraço! Houve dois dias de programas públicos e um retiro. Pessoas de todas as classes sociais estavam no programa de sexta-feira e de sábado – uma multidão da alta tecnologia do Vale do Silício, astros de cinema de Los Angeles, latinos, indianos e devotos de todos os Estados Unidos se uniram à Amma em San Jose. Talvez por causa da facilidade e da acessibilidade de um hotel no centro de San Jose, tenha havido tantas pessoas novas que vieram pela primeira vez, assim como convidados com necessidades especiais. Embora alguns dias chovesse lá fora, dentro do salão o clima estava aquecido e festivo.
Amma foi recebida no programa de sexta-feira por vários trabalhadores sociais, que ajudam pessoas carentes e necessitadas em San Jose, e trabalham na Cozinha da Mãe conosco.
O retiro da Amma foi maravilhoso – com pessoas aprendendo a Meditação IAM, satsangs, meditação, Amma servindo o jantar a todos, e passando o delicioso poppadum [fino wafer picante] para seus filhos grandes e pequenos, em uma atmosfera festiva.
Os devotos estavam encantados porque uma noite a Amma os surpreendeu ao cantar após o programa, e ao dançar após o programa em outra noite. A energia que ficou era extasiante, quando ela lentamente começou a música tribal, dançando com os olhos fechados, como se estivesse em outro mundo.
Na noite de quinta-feira, antes de a Amma iniciar o Atman Puja pela Paz no Mundo, o prefeito de San Jose, Sam Liccardo, recebeu-a em San Jose, e brincou que havia milhares de outros que se bateram com ele para recebê-la, olhando ao redor do salão lotado! O prefeito Liccardo disse que teria interesse em trabalhar com o MA Center para fazer a Cozinha da Mãe e colaborar em possíveis projetos futuros.

Ação de Graças em Detroit com a Amma

20 a 23 de novembro, Detroit, Michigan – Turnê de 2016 pela América do Norte.

Amma visitou Detroit, EUA, durante quatro dias de programas, incluindo um retiro de três dias e o Devi Bhava. Os programas foram realizados no Hotel Marriott, no icônico complexo Renaissance Center, ao longo do Rio Detroit, na região fronteiriça entre os EUA e o Canadá.
Os programas públicos no primeiro dia foram lotados pelos devotos dos EUA e do Canadá. Muitos estavam presentes devido ao feriado de Ação de Graças.
O programa público da noite incluiu satsang e bhajans. No final do darshan, Amma levantou-se e graciosamente dançou a canção tradicional Baduga.
O retiro de três dias começou na segunda-feira, com um programa noturno. Perto do final do darshan, Amma incentivou Eknath (um jovem com necessidades especiais, que conhece a Amma há muitos anos) a cantar. Ele alegremente pegou o microfone e cantou "Jingle Bells" e "What a Wonderful World" enquanto a multidão o acompanhava batendo palmas e cantando junto.
A segunda noite do retiro ficou em destaque por causa de uma sessão de perguntas e respostas. Em seguida Amma cantou Hari Narayana Jaya Narayan, antes de se dirigir ao refeitório para servir a cada um uma deliciosa refeição. Mais tarde os devotos da Amma entretiveram a multidão reunida através de apresentações culturais. Quando Amma deixou o palco no final do darshan ela, brincando, caminhou batendo nas palmas das mãos das pessoas ao longo do seu caminho.
Devi Bhava was on Wednesday evening and finished early morning Thanksgiving Day. Amma then left the hall to travel to San Jose for the next stop on the November US Tour.
O Devi Bhava começou na noite de quarta-feira e terminou de manhã cedo no Dia de Ação de Graças. Em seguida Amma deixou o salão para viajar para San Jose, em direção à parada seguinte, na turnê de novembro pelos EUA.

Arena Xfinity, em Seattle

4 e 5 de junho, Seattle, turnê de 2016 pela América

Amma iniciou sua 30ª turnê norte-americana em 5 de junho, com 2 dias de programas na Arena Xfinity, em Everett, WA, EUA. As pessoas vieram de todas as partes do mundo para encontrar a Amma e receber seu darshan.
O Membro do Conselho da Fundação de Seattle, a conhecida filantropa Linda Parks, recebeu a Amma com uma guirlanda no primeiro dia.

Durante os programas, houve satsangs com os habitantes da região, assim como cânticos de bhajans. Os estudantes de BalaKendra do local apresentaram uma peça sobre Sudhama e Krishna, enfatizando as bênçãos da devoção inocente.
No final do programa da primeira noite, Amma deleitou a todos ao cantar dois bhajans.
No dia anterior aos programas, Amma visitou o novo Ashram de Seattle, localizado em Snohomish, Washington, onde ela serviu o café da manhã aos devotos da região, meditou e cantou bhajans.

Amma em San Ramon, Califórnia

7 a 12 de junho, San Ramon, turnê de 2016 pela América do Norte.
Após Seattle, Amma dirigiu-se ao Ashram de San Ramon, onde ela tem realizado programas pelos últimos 27 anos.
Amma realizou três dias de programas públicos seguidos por um retiro, encerrando-os com o Devi Bhava em 12 de junho.
Durante os períodos de darshan, os grupos de satsang provenientes das regiões de Bay Area e Norte da Califórnia, incluindo os estudantes dos dois grupos da área de BalaKendra, dançaram a música tradicional indiana e apresentaram peças.


Durante o retiro, os devotos do local apresentaram uma peça que começou com Parvati Devi perguntando ao Senhor Shiva se a devoção de um verdadeiro devoto é mais poderosa do que o próprio Senhor. A peça então apresentou a história de como a devoção inquebrantável de Hanuman ao Senhor Rama transformou até as mais poderosas flechas do Senhor Rama em flores. Isto provou que a afirmação de Parvati era verdadeira e enfatizou o poder da devoção.

Os estudantes de BalaKendra também apresentaram uma peça baseada nos ensinamentos de Adi Shankaracharya demonstrando como ser um bom devoto.

Amma em Los Angeles

14 a 16 de junho

Amma retornou ao hotel Hilton do aeroporto de Los Angeles para os três dias de programas de 14 a 16 de junho.
Durante o programa da primeira noite, um representante do MA Center de Los Angeles anunciou que o Centro havia lançado recentemente dois programas do instituto Embracing the World [Abraçando o Mundo] em parceria com três organizações locais sem fins lucrativos.

Através das parcerias com Novas Instruções para Veteranos, e com o IDEPSCA - Centro de Empregos da Comunidade para os Trabalhadores Diaristas, as aulas de IAM (Meditação Integrada Amrita) serão ministradas a veteranos mutilados de guerra, e para os que sofrem de PTSD [Transtorno de Estresse Pós-Traumático], assim como para os diaristas, para ajudá-los a reduzir o estresse na vida diária enquanto se empenham para sustentar a família.

Em uma parceria adicional com a City Plants, o MA Center de LA se comprometeu a plantar 5.000 árvores de copa baixa nos arredores de Los Angeles.
Representantes das três organizações sem fins lucrativos – Serviços aos Veteranos, IDEPSCA e City Plants – estavam presentes para oferecer guirlandas à Amma.

Durante os programas, foram cantados bhajans nas reuniões de satsang locais, e os devotos da região dançaram as danças tradicionais indianas. No final do programa da segunda noite, Amma deleitou a todos ao cantar dois bhajans novos.

Amma no Texas

24 e 25 de junho, Ft. Worth, Texas

Os programas deste ano no Texas foram realizados no Hotel Worthington Renaissance, em Ft. Worth, TX, distando aproximadamente 45 minutos a oeste de Dallas.

Na manhã do primeiro dia, quatro representantes civis locais estavam a postos para adornar a Amma com guirlandas. Para receber a Amma no Ft. Worth, o Sr. Jameson pronunciou um discurso para ela e para a multidão reunida: "Amma, e todos vocês que se uniram a nós aqui hoje, é meu sincero prazer recebê-la em uma cidade talvez conhecida como a cidade dos cowboys e da cultura, mas penso que é mais conhecida como uma cidade de grande generosidade, humanidade, e com um sentido generoso de acolhida. Sua mensagem de paz e amor é recebida hoje com gratidão aqui, e nos sentimos honrados por sua presença".

A Sra. Zadeh também falou: "Sei que a energia de paz e amor que é gerada através deste evento, nesta manhã, permeará nossa cidade e permanecerá conosco por muito tempo após a Senhora ter partido".

Participando do programa da primeira noite, havia dois representantes da Missão Chinmaya – Swami Sarveshananda, Acharya [Guia espiritual] residente na Missão Chinmayi, em Dallas, TX; e Abhishek Chaitanya Giri, da Missão Chinmayi, em Rishikesh, Índia.

Os devotos dos satsangs das regiões de Dallas, Houston, Austin e áreas adjacentes apresentaram vários espetáculos culturais durante os programas. Entre eles uma dança de Bharatnatyam reproduzindo a forma Ardhanarishwara, um número com vina [instrumento musical indiano], e a dança Bhangra celebrando o Senhor Ganesha.

Amma em Santa Fé

18 a 22 de Junho, Santa Fé, Novo México

Amma realizou dois dias de programas públicos, seguidos por um retiro de três dias, e pelo Devi Bhava no Buffalo Thunder Resort, próximo à saída de Santa Fé, Novo México.
Durante o retiro, houve aulas de meditação, palestras com Swamis, aulas de IAM e uma sessão de perguntas e respostas com a Amma. Na sessão de P&R, Amma conduziu a todos em posições de yoga na celebração anual do 3º Dia Internacional da Yoga. Após a sessão de P&R, Amma cantou Mukunda Murari e serviu o jantar a todos.

Durante os programas e o retiro, foram cantados bhajans pelos participantes do satsang, e um grupo de jovens estudantes de balakendra cantou "We Are All Beads" [Somos todos contas(de um rosário)] acompanhados pela linguagem de sinais para veicular a mensagem de unidade e compaixão da Amma. Houve também uma emocionante apresentação de violino por um dos devotos da Amma, e uma inspiradora apresentação de dança flamenga.

 

Amma

Bhakti não é uma crença supersticiosa cega. É esta fé que remove a escuridão de nossos corações.” – Amma

 

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *