“Devemos ver as pessoas como parte de nós mesmos.” – Amma
 
 
  Home Amma Ashram Doacoes Imprensa Turnes
 
 

DEPOIMENTOS

“Amma é a encarnação do amor. Sua presença cura.”
Deepak Chopra, Médico, filósofo, autor de best-sellers e considerado pela Time um dos 100 Ícones e Heróis do Século.

 

“Amma está aqui, diante de nós. É o amor de Deus na forma humana.”
Dra. Jane Goodall, Primatologista e ambientalista, ganhadora do prêmio Gandhi-King de Não Violência de 2001, pela ONU, responsável pela maior comunidade de estudo animal do mundo.

 

“Estar perto dessa líder espiritual é uma sensação difícil de descrever. Antes que seu intelecto comece a tentar racionalizar, seu coração percebe que se trata de uma pessoa extraordinária e se emociona. Depois de ter sido abraçada por ela, fiquei em estado de total relaxamento e contemplação, me sentindo abençoada, purificada e agradecida pela oportunidade de estar ali.”
Patrícia Travassos, atriz e apresentadora do programa Alternativa & Saúde, da GNT.

“Uma santa, um anjo, uma pessoa que é pura bondade.”
Sharon Stone, ao conceder à Amma o “Prêmio Cinema Verite”, em reconhecimento à sua importância e seu esforço em prol paz e da harmonia no mundo, retratados no documentário Darshan.

 

 
Mais a Fundo
 


Amma na Globo

Amma na GNT

Amma no SBT

Reconhecimentos

 
 

“Algo muito estranho aconteceu. Pela primeira vez em toda a viagem, senti que algo havia me tocado de uma forma inexplicável.”
Louis Theroux, repórter da série de documentários - produzida pela BBC - “Os estranhos fins de semana de Louis Theroux – Índia”, depois de receber o abraço da Amma.

“A grandeza da Mãe, como a chamam, não é evidente para os que buscam compreendê-la. Amma é para ser experimentada numa dimensão mais sublime. Sua forma de devoção vem do hinduismo, que reconhece todas as crenças, aceitando profetas e mestres de outras religiões. Os caminhos propostos por Amma não passam pela razão, mas ao largo dela. Amma é puro amor. Amma é aceitação, é canção e é riso. Estar com Amma é a celebração de uma imensa Alegria.” Maitê Proença, atriz.

“Espero que a imprensa mostre ao mundo quem é a Amma, para que todos tenham uma mulher como ela para admirar, ao invés de uma jovem modelo na capa de uma revista.”
Linda Evans, atriz.

 

“Fiquei muito impressionado como a quantidade de dinheiro arrecadada é realmente dirigido aqueles que precisam. Isso é notável. Foi extraordinário ver como ela consegue atingir a fórmula certa. Ela age de forma espontânea e instintiva, e isso dá muita velocidade e impulso, reduz a burocracia e possibilita inspirar pessoas e movê-las para que possam oferecer um apoio adequado e de qualidade aos que necessitam. Eu considero que as ONGs internacionais e as agências da ONU têm algo a aprender com o trabalho da Amma e com o que ela tem sido capaz de construir.”
Olara A. Otunnu, ex sub-secretário-geral da ONU e representante especial da Secretaria Geral para as crianças em conflitos armados.

“Recebi meu primeiro darshan (abraço) em junho de 2003. Foi um momento de transcendência para mim. Vivi um sentimento de realização que nunca havia experimentado. Todas as minhas necessidades se acabaram e senti uma tremenda quantidade de amor ser despejada dentro de mim. Depois disso, li o livro de sua biografia e comecei a buscar seus ensinamentos.”
Yolanda King, escritora, ativista, filha de Martin Luther King.

“Era véspera do aniversário da Amma. Consegui chegar atrás do palco com meu crachá de jornalista e pedir a um swami (sacerdote) autorização para receber um darshan, como eles chamam o abraço divino. Depois de uma hora, quando ela se preparava para sentar em frente ao público, subi ao palco. Fiz tudo errado. Explicaram para eu me deixar abraçar, mas foi automático: envolvi Amma com meus braços. Sua reação misturou surpresa e carinho. Seus auxiliares me afastaram, fiquei profundamente impactada, enquanto ela me seguia com seu olhar cúmplice. Depois caí no choro. Saí de lá leve, com vontade de compartilhar aquela energia deliciosa.”
Celina Côrtes, repórter da revista IstoÉ, nas comemorações do aniversário de 50 anos da Amma, na Índia.

“Os esforços humanitários da Amma mostram sua magnitude no objetivo de remover a dor das pessoas, independente de casta, credo, religião ou nacionalidade.”
Abdul Kalam, ex-presidente da Índia, muçulmano - doou dez meses de seu salário à Missão Mata Amritanandamayi Math.

“Amma é uma das mais gloriosas luzes que apareceram na história da religião. Sua disposição para abraçar milhares de pessoas, uma por uma, dia após dia, sem pausa, por todo o mundo, é uma dádiva divina. Somente o recurso humano não pode atingir isto.”
Timothy Convay, PhD, autor do livro “Women of Power and Grace” e especialista em personalidades santas.

 

 
Site oficial da Amma no Brasil. www.ammabrasil.org www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil. Copyright MACenter® 2009. Todos os direitos reservados.
   * Nossa Missão   * Aviso legal   * Sites   * Fale Conosco