Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação  

 

         
 

SEVA (sê-va)
Serviço Abnegado

Seva significa “serviço abnegado”.

É o serviço dedicado ao mestre espiritual ou a Deus, e realizado sem qualquer interesse pelos seus frutos. Ou seja, é o ato de apenas servir, livre do nosso condicionamento e do nosso desejo de obter resultados, reconhecimento, atenção, sucesso ou qualquer outra condição.

Conquistar este estado de abnegação é um treinamento que exige paciência, atenção, disciplina e foco constante nos princípios do seva e na forma correta de realizá-lo. Por isso é considerado pela Amma como uma das práticas espirituais mais importantes que existem. O seva simboliza, entre outras coisas, nossa entrega ao mestre ou a Deus.

Existem inúmeras formas de realizar esta prática. Os eventos da Amma, assim como as visitas dos swamis (monges) e também os encontros realizados nos Centros do país são uma maravilhosa oportunidade de fazer seva nas mais diferentes áreas que envolvem sua organização.

Nestas ocasiões, absolutamente tudo é realizado através do serviço abnegado (seva): seja o trabalho na cozinha, a arrumação do salão, a recepção do público, a segurança, o transporte, a limpeza, a publicidade, e tantos outros serviços e setores essenciais na realização dos eventos.

Seva não beneficia apenas quem o pratica. É uma ação de mão dupla: de um lado, proporciona a quem o realiza uma indescritível sensação de felicidade e gratidão ao mestre ou a Deus. Do outro lado, o seva feito abnegadamente beneficia inúmeras pessoas com a possibilidade de conhecer a Amma, receber seu abraço e se inspirar com sua vida e sua obra. Afinal, o grande responsável pela organização de um evento como a visita da Amma, dos swamis, ou qualquer no Brasil como os satsangs, é o seva.

Trata-se de uma missão, que somente pode ser realizada através dos diferentes tipos de trabalho voluntário e de doação.
Aqui no Brasil - é uma missão coletiva, realizada com o esforço, o apoio e a dedicação do maior número possível de voluntários como você.

Para participar dos sevas no Brasil:

Compareça a um dos encontros dos Centros da Amma nas cidades do Rio e São Paulo, escrevendo para os seus coordenadores através dos emails oficiais:

Centro São Paulo: Gopi Krishna, amma-sp@ammabrasil.org
Centro Rio de Janeiro:
Aradhana, amma-rj@ammabrasil.org
Você também pode cadastrar-se como voluntário para realizar os eventos no Brasil como a visitas (da Amma (2007) ou dos Swamis);ou eventos locais como satsangs e retiros.
Como unir-se as obras sociais que os centros apoiam na sua cidade.
Contamos com a coloboração de todos para que possamos realizar esse trabalho. Obrigado!

 

 

“Nossa paz vem das nobres qualidades que pautam
nossa vida."
– Amma

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *